Escola Municipal de Dança mistura tradição e contemporaneidade em seu novo espetáculo. Convites já estão esgotados
Fotógrafo: João Carlos
03/06/2014 - 04h49
Sawabona-shikoba
Os alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, junto ao Núcleo de Fomandos e Formados da EMD, leva ao palco do Teatro Municipal nesta terça e quarta-feira (3 e 4), o novo espetáculo “Sawabona-shikoba, das Africanidades às Latinidades”.
De acordo com a gestora da Escola de Dança, Vivian Ibelli Tavares, a apresentação é baseada no tema definido pelo Programa de Educação Integral, que trabalha neste ano a Tradição X Contemporaneidade, e traz ao público um misto de dança africana, sapateado, dança contemporânea, teatro e muito mais.
“Quando, em 2013, ficou definido que o tema seria a relação entre a tradição e o contemporâneo, um enorme leque de possibilidades de pesquisa foi aberto para nós, e desde então tínhamos em mente a necessidade de fazer com que nossos alunos valorizassem sua história. E mais do que isso, que questionassem a história contada e a sua relação com ela”, explicou Vivian.
“Entre a valorização de nossas origens e a conscientização do que somos, entendemos que nossa existência se estende para além de nossas vidas individuais e nos tornamos seres históricos. Deste pensamento surgiu o espetáculo Sawabona-shikoba, que é o cumprimento africano que representa o respeito, o valor de cada um e o significado do existir para o outro. Para saber o resultado desta mistura, só no Teatro Municipal nesta terça e conferir”, convida a gestora.
O espetáculo “Sawabona-shikoba, das Africanidades às Latinidades” será apresentado nesta terça e quinta-feira (3 e 4), com reapresentação já programada para o mês de setembro, também no Municipal.
Serviço:
SAWABONA é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é:
Então, eu existo pra você
Sawabona-shikoba, das Africanidades às Latinidades
Dias 03 e 04 de junho às 20 horas, no Teatro Municipal.
Convites Esgotados
Informações através do telefone: 3301-1929