Projeto Guri se apresenta na quarta (04)

Apresentação será realizada no Centro de Artes e Ofícios, às 16 horas

Fotógrafo: João Carlos
03/06/2014 - 04h52

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri – programa gratuito de educação musical da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo  – realizará uma apresentação no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand na próxima quarta-feira (04), às 16 horas, com entrada gratuita.

A apresentação marca a comemoração do final do semestre e será realizada com as turmas: iniciantes, intermediários e avançados, além de uma apresentação com os educadores.

De acordo com Ana Claudia Pires, coordenadora do Pólo Araraquara, participam aproximadamente 40 alunos das formações: percussão, cordas friccionadas (violinos, viola, violoncelo) e canto coral.

Para inserção no Projeto Guri, o aluno necessita ter de 6 a 18 anos (incompletos) de idade e estar regularmente matriculado no ensino regular. O acesso ao Projeto Guri é universal e as vagas disponíveis são preenchidas por ordem de chegada.  As inscrições são realizadas duas vezes ao ano, para saber mais sobre vagas para o segundo semestre, acesse: www.projetoguri.org.br

Em Araraquara, o Projeto Guri tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e está localizado no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, situado à Rua Andrelino Alves Pinto, 170 - Vila Xavier, telefone (16) 3336-8047, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira no período da tarde (na segunda, das 9h às 12h; terça e quinta, das 13h às 16h; quarta e sexta, das 13h às 18h30). Neste Pólo, são oferecidos os cursos de canto coral, percussão, violino, violoncelo, viola erudita/clássica, contrabaixo acústico, saxofone, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone e eufônio.

Desde 1995, o Projeto Guri oferece continuamente e gratuitamente, nos períodos de contra turno escolar, cursos de canto coral e instrumentos. No interior, litoral e unidades da Fundação Casa, o programa é gerido pela Organização Social Amigos do Guri, cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.