CER Carmelita Garcez ganha reforma no OP

Fotógrafo: João Pires/LBF
11/06/2011 - 02h09

Com 65 votos a plenária do Orçamento e Participação para Todos (OP), da Região 9 do São José e Santa Lúcia elegeu a proposta única de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) Carmelita Garcez I, dentro do orçamento de 2012 com investimentos de R$ 425 mil. Outros sete CERs ganharam reformas em 12 plenárias finalizadas em 2011.
Segundo a diretora do Carmelita Garcez, Valéria Cristina Dolfini, que cedeu a unidade de ensino infantil para realização da plenária, o CER precisa de melhorias na parte externa com a  cobertura da quadra e também ampliações da cozinha, salas de recreações, banheiros e sanitários.
Pai de três alunos do Carmelita, Jones Silva de Jesus, 37 anos, ficou feliz com a conquista no OP. “Vejo todos os dias os esforços de funcionários e professores em atender bem meus filhos gêmeos Gabriela e Julieta, 5 anos, e Felipe, 3. Com a ampliação vai ficar melhor ainda com mais conforto para todos”, afirmou Jones.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, elencou diversas melhorias em andamento na região sudoeste, entre elas, a reforma do CER Padre Bernardo Plate; construção do prédio da 1ª Companhia de Policiamento, ao lado do Terminal Rodoviário; futuro Centro Dia do Idoso, na antiga sede da Sociedade de Amigos do Carmo (SAC); cobertura do campo de malhas e revitalização da Área de Lazer do Jardim Tamoio.O coordenador de Participação Popular, Marcos Daniel, e o presidente do Conselho do Orçamento e Participação para Todos (COP), Márcio Servino procederam a eleição de sete delegados que acompanharão os projetos e fiscalizarão as obras de 2012. 
O OP tem um aporte anual  de R$ 8 milhões para atender demandas em 19 regiões da cidade e mais seis temáticas, Idosos, Pessoas com Deficiência, Afrodescendentes, Cidades, Mulheres e Juventude.

Yolanda Ópice recebe a 13ª plenária
A próxima plenária do OP, a décima terceira do ano,  será realizada no dia 16 de junho, às 19h, no Centro de Educação e Recreação José Pizzani, no Yolanda Ópice.
Os moradores dos bairros Jardim Eliana, Água Branca, Martinez, Higienópolis, Santa Rosa, Nova Época, Mangiacapra, Almeida, Vila Normanda, Padre Anchieta, Parque Alvorada, Vila Nova, Melhado, Vila Furlã, Suconasa, Jardim Castelo, São Jorge, Arangá, Gaivotas, Panorama, Guanabara, Guianazes, Palmares, Palmeiras, Florença, Santa Júlia, Paineiras, Portugal, Quinta dos Oitis poderão apresentar propostas de obras e melhorias para a região sudeste.