Zagueira Marina participa de reunião sobre futebol feminino promovida pelo Ministério do Esporte

Encontro reuniu atletas, treinadores e membros do Governo Federal para discussão dos desafios da modalidade

Fotógrafo: João Carlos
04/06/2014 - 04h32

Na semana passada, a zagueira afeana Marina Aggio esteve em Brasília para participar de uma reunião promovida pelo Ministério do Esporte com o objetivo de discutir o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. O convite foi feito pessoalmente pela coordenadora do futebol feminino do Ministério, Michael Jackson, na final da Copa do Brasil, em abril. A ex-jogadora está à frente do projeto, que promove encontros periódicos dos quais participam atletas, treinadores e representantes do Governo Federal.

“Fui à Brasília para representar o futebol feminino brasileiro – campo e salão – e todos fizeram muitos elogios à Ferroviária. Foram discutidas questões para melhorar a modalidade no país de maneira homogênea, tanto para os que hoje são grandes quanto para os menores, que participam de pequenos campeonatos não oficiais. A coordenadora Michael Jackson é muito competente e comprometida. Ela quer buscar respostas e alternativas com quem está vivendo o futebol feminino e conhece suas deficiências”, diz.

Marina acredita que o trabalho é árduo, mas que os primeiros passos em direção ao crescimento do futebol feminino estão sendo dados. “A modalidade realmente precisa de apoio e atenção. O fato do Ministério ter assumido essa responsabilidade é muito importante, os investimentos já começaram. Depois de tantos anos jogando, como é meu caso, fica fácil ver o que a modalidade necessita. Levei minhas ideias e espero ter feito um bom trabalho”, avalia.