05/06/2014 - 02h03
O Centro de Referência Afro Mestre Jorge está com inscrições abertas para diversos cursos do projeto “Morada do Sol e Não do Racismo”, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Araraquara.
Os cursos oferecidos gratuitamente são: Artesanato Afro (segunda-feira), Samba Rock (segunda), Dança do Ventre (quinta), Dança de Salão (quarta), Afro Jazz (segunda e terça), Tranças Africanas (segunda), Fotografia (quarta), Cavaquinho (terça), Teatro e Canto (terça).
Os cursos são oferecidos em diversos horários, nos períodos da manhã, tarde e noite: 10 às 11h, 11 às 12h (manhã), 15 às 16h, 16 às 17h (tarde) e 18h30 às 19h30, 19h30 às 20h30 (noite).
O número de vagas varia de acordo com a linguagem do curso escolhida: as aulas de Dança, por exemplo, comportam 25 alunos por turma, enquanto as de Cavaquinho serão para uma turma de cinco alunos.
A coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Alessandra de Cássia Laurindo, lembra que entre os objetivos das oficinas destacam-se: disseminar a cultura afro, democratizar a arte afro e seus espaços e estimular o conhecimento sobre cidadania, a fim de propiciar a inclusão social e promover a igualdade racial.
Os interessados devem efetuar inscrições pessoalmente até o dia 24 de junho no próprio Centro de Referência Afro. É necessário ter idade mínima de 14 anos e apresentar RG e comprovante de endereço no ato de inscrição. Todos os cursos e oficinas oferecidos são gratuitos.
Os cursos devem ter início no dia 25 de junho, seguindo até dezembro. O Centro de Referência Afro Mestre Jorge está localizado em novo endereço: Av. Feijó, nº 223, entre as ruas Zero e Um, no Centro. O horário de atendimento é, de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 17 horas. Mais informações pelo fone 3322-8316.