14/06/2011 - 02h58
Um segurança da Arafor, revendedora de Veículos Ford de Araraquara, foi agredido com coronhadas de revólver na cabeça, durante um assalto que durou pelo menos três horas.
Os ladrões invadiram a concessionária – que fica na Via Expressa – no começo da noite de domingo (12). Armados, os assaltantes renderam um vigilante de 52 anos, que se preparava para fazer a ronda no pátio dos caminhões.
Os ladrões queriam a chave do escritório. Eles pretendiam pegar alguns documentos. Entre eles, um do carro, modelo Fusion.
O vigilante informou não ter a chave do escritório. Em virtude disso ficou detido por mais de uma hora.
O segundo vigilante, de 42 anos, chegou para trabalhar e chamou o colega por meio do rádio comunicador. Como não obteve resposta do chamado, resolveu ir ao pátio verificar o que estava ocorrendo. Lá, também foi rendido.
Destemido – o vigilante de 42 anos trabalha desarmado – tentou desarmar o assaltante, mas foi agredido com coronhadas.
Os vigilantes foram amarrados com cordas e ficou vigiado por um dos ladrões. Outro assaltante pegou as chaves do segundo segurança e entrou no escritório.
Um terceiro ladrão estava do lado de fora dando cobertura para os comparsas. Ele entregou ferramentas para que a dupla arrombasse o cofre.
Os seguranças não viram se o trio roubou documentos ou dinheiro.
Depois de três horas de ação criminosa, os ladrões fugiram sem identificação. Os vigilantes conseguiram se livrar das cordas e avisaram a polícia. A Arafor não possui circuito interno de câmeras.