Biribol comemora prata e evolução da modalidade

Fotógrafo: João Carlos
23/06/2014 - 20h42

Biribol

Altamente competitivo, o biribol de Araraquara conquistou a medalha de prata nos 58º Jogos Regionais nas piscinas do Centro Municipal Esportivo, na Vila Velosa, no domingo (22). Na final, Araraquara esteve à frente do placar, mas foi superada por Taquaritinga no set decisivo por 3 a 2.

No caminho à final, Araraquara venceu Ribeirão na semifinal (3 a 0), Franca (2 a 0) e Batatais (WO).

O prefeito Marcelo Barbieri, os secretários municipais Geicy Sabonete (Esporte e Lazer) e Nino Mengatti (Governo) e o vereador Elias Chediek acompanharam as finais, incentivando os atletas e colaborando na cerimônia de premiação.

“As duas piscinas aquecidas no Centro Municipal Esportivo oferecem possibilidades para a evolução do biribol na cidade e as partidas dos Jogos Regionais disputadas ponto a ponto comprovam o equilíbrio da modalidade no âmbito competitivo”, afirmou o prefeito.

Para o técnico e atleta de Araraquara, Sérgio Russomanno, a contusão de atletas durante a competição prejudicou o rendimento da equipe. “Enfrentamos problemas com lesões e perdemos para Taquaritinga em jogo muito equilibrado, Agora, o foco é competição nacional, em agosto, na cidade de Votuporanga”, relatou Russomanno.

Os atletas premiados com as medalhas de prata foram Alex Sabino, Anderson Silva, Daniel Mariottini, Fábio Russomanno, Luís Felipe, Paulo Guedes, Renato Santos e Renan Gaspar. 

No segundo semestre, a direção do biribol pretende investir na formação de futuros atletas, adiantou o técnico. “O biribol de Araraquara já formou vários atletas que estão disputando os Regionais por cidades de nossa região e queremos dar início à escolinha de base no Centro Municipal Esportivo, que será importante para renovar a equipe de competição no futuro”, projetou.