27/06/2014 - 02h20
A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Noemi Correa, e a coordenadora regional do Amor Exigente, Maria Lucia de Oliveira Gil, para reafirmar a parceria entre a instituição e a Prefeitura no curso de formação continuada oferecido aos educadores da rede municipal de ensino.
Acompanhada pelas coordenadoras Rosely Berwerth (Educação Básica) e Inês Marini (Políticas Educacionais), além da gerente de Educação Infantil, Viviane Cereda, e a supervisora de ensino, Julia Pimenta, a reunião abordou detalhes da realização do curso para o segundo semestre e os resultados já alcançados até o momento.
“Este curso tem a função de proporcionar ao educador um olhar diferenciado ao aluno, ao ambiente escolar e, principalmente, a ele próprio, pois o profissional da Educação tem que primeiro estar bem consigo para então prover o cuidado ao outro”, afirmou a secretária da Educação.
“Agradeço ao prefeito Marcelo Barbieri, que por conhecer a seriedade do Amor Exigente e pelo profundo respeito que mantém pela instituição, proporcionou esta formação com a intenção de melhorar não somente a qualidade da Educação, mas também a qualidade de vida dos profissionais que a recebem”, descreveu Arary.
Segundo a promotora Noemi, o curso “tem apresentado resultados muito nítidos, e é por conta disso que a parceria, na qual também está inserida a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, vai continuar”.
“Percebemos que as reclamações que nos chegam quanto aos estudantes da rede municipal de ensino, bem como dos pais com relação aos profissionais da Educação, diminuíram muito. Na medida em que o educador começa a se conhecer e fortalecer sua autoestima, torna-se um profissional melhor e faz um trabalho de prevenção primária, que foca a autoestima dessas crianças indiretamente”, afirmou Dra. Noemi.
A coordenadora regional do Amor Exigente, Maria Lucia de Oliveira Gil, que é também coordenadora do grupo do Programa de Qualidade de Vida na Escola (PQVAE), explicou que no próximo semestre terá início a sexta turma da formação.
“Vamos trabalhar com os integrantes deste novo grupo e também reforçar o programa com os profissionais que já receberam a formação”, disse Maria Lucia.
A parceria entre Prefeitura e Amor Exigente foi implementada pelo prefeito Marcelo Barbieri em 2012 e já formou cerca de 400 educadores da rede municipal.