Ferroviária vence Franca e é campeã dos Jogos Regionais 2014

Equipe araraquarense abriu o placar no minuto final e garantiu medalha de ouro

28/06/2014 - 01h49

Uma partida decidida no último minuto garantiu à Ferroviária a taça de campeã dos Jogos Regionais 2014. A final do torneio foi realizada na tarde de hoje (27), contra Franca, que foi derrotada por 1 a 0 com gol da afeana Raquel, aos 29 do segundo tempo.

A Ferroviária tomou a iniciativa logo no início e foi pra cima de seu adversário, criando várias chances de gol que não conseguiram ser finalizadas. Do outro lado do campo, a goleira afeana Luciana foi pouco acionada. Quando a partida já se encaminhava para o fim e todos acreditavam que a final de 2013 se repetiria, com Ferroviária e Franca decidindo o vencedor nos pênaltis, Raquel entrou livre na área, com tranquilidade tirou da goleira e balançou as redes. A torcida vibrou.

O título de 2014 é o sexto conquistado no torneio regional – os anteriores foram em 2003, 2004, 2005 e 2011, 2013 – e teve um sabor especial para seis das onze atletas em campo, que venceram o cansaço e o desgaste de horas de viagem e da diferença de fuso horário: elas chegaram a Araraquara na terça-feira (24) após série de amistosos junto à Seleção Brasileira. “Todas foram guerreiras em campo e estou muito feliz por ter conseguido o gol e por ter trazido mais este título para a equipe”, diz Raquel.

“Eu aparentei tranquilidade, mas estava com os ‘nervos à flor da pele’ porque o time estava fechado, buscando o gol e não conseguia acertar. Felizmente conseguimos decidir com a Raquel. O time é merecedor. O trabalho é duro no dia a dia e isso é fruto de tudo que vem sendo feito. A emoção é muito grande”, diz o técnico Douglas Onça.

Com a final dos Regionais e a pausa do Campeonato Paulista até o início de agosto, as Guerreiras aproveitam para descansar. Elas retomam os trabalhos em meados de julho.

Ficha técnica

Araraquara 1 x 0 Franca

 

Arena da Fonte | Araraqura-SP | 27/06/14

 

Escalação Araraquara: Luciana; Daiane, Géssica, Tayla, Monica; Cris (Tamara), Bia (Carol Melhado); Raquel, Nayarah, Rafaela Travalão, Adriane Nenê.

 

Escalação Franca: Amanda C., Amanda S., Andressa, Bruna A., Bruna R., Júlia, kamila, Priscila, Raquel, Thaynara, Thuany.

 

Gol: Raquel.