Fundo Social forma segunda turma na Escola de Moda

Fotógrafo: João Carlos
01/07/2014 - 01h46

Escola de Moda

O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara formou a segunda turma do curso básico de costura na Escola de Moda. As alunas receberam o certificado nessa segunda-feira (30) após a aula de encerramento do curso, que contou com 135 horas/aulas.

Segundo o professor Geraldo Rodrigues dos Santos, de 62 anos, as 18 alunas que concluíram o curso estão aptas para trabalharem na função de costureiras. “As aulas foram produtivas e todas se dedicaram ao máximo, inclusive confeccionaram as próprias roupas para receberem os certificados”, avalia.

Para a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, a Escola de Moda está cumprindo os objetivos propostos. “Já formamos 30 costureiras nas duas primeiras turmas. Todas têm condições de trabalhar na área de moda ampliando a renda pessoal”, afirma.

Perspectivas

A aluna Clélia Cássia Bonani, 52, encontrou na costura um novo rumo em suas atividades. “Adorei o curso e pretendo continuar me aperfeiçoando. Estou feliz com a minha produção”, conta orgulhosa.

Já Maria Cristina Henrique, 48, faz planos para o futuro. “Já estou fazendo consertos e pretendo investir na confecção de camisas e trabalhar com diversas opções para o cliente escolher”, projeta confiante.

A Escola de Moda funciona na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, 1844, na região central de Araraquara.