Encrenca estreia em ritmo de Pânico sem bundas

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 01/07/2014 - 01h52

Neste domingo (29/06), a RedeTV! estreou “Encrenca”. A emissora de Dallevo e Carvalho jogou o novo humorístico em uma “fogueira”. O primeiro programa de Tatola, Dennys, Ricardinho e Ângelo entrou no ar em plena Copa do Mundo. E o pior. No exato momento da estreia, Costa Rica e Grécia viviam momentos tensos da prorrogação e, depois, enfrentaram a disputa de pênaltis.  Até mesmo, os apresentadores tiraram sarro da situação. 

O quarteto da Rádio 89FM ganhou o reforço da ex-BBB Fani e da filha de Renato Gaúcho, Carol Portaluppi. Elas enfeitam o cenário e chamam a atenção masculina. Uma espécie de sucessoras da Sabrina Sato. 

Aliás, a aura do “Pânico na TV” rondou a estreia do “Encrenca”. As tomadas dos câmeras ficaram idênticas ao programa de Emilio Surita e companhia. O cenário em arena fortaleceu tal impressão. O novo humorístico surgiu como um “Pânico” sem as bundas das panicats. É verdade que apareceram closes em calcinhas com “bandeiras dos países da Copa” em uma brincadeira dispensável, mas a atração não apelou para a “sensualidade”. 

Alguns pontos podem ser corrigidos. No momento  das “Fuçadas na Internet”, Ricardinho, um dos apresentadores, ficou de costas para o telespectador. Erro de posicionamento no estúdio. Na reportagem sobre as “Marias passaporte”, Fani enfatizou que o “fanho” tinha se dado bem na Vila Madalena. Porém, a matéria enfatizou que o falso gringo não pegou a mulherada. Erro de edição, no mínimo. “RH do Encrenca” lembrou a estreia do “The Noite”. Danilo Gentili exibiu uma seleção de estagiários para o programa do SBT.   

Entre os pontos positivos, aparece o lendário Biro-Biro que conduz o “É ou Não É”. Tiração de sarro. Há ainda o “Mister Fake” que passou dicas para trollar o “amigo”. 

O grande desafio dos encrenqueiros é conquistar uma identidade própria.