Morre a diretora da Folha da Cidade

03/07/2014 - 20h23

Luto!

Morreu na tarde desta quinta-feira, 3, no hospital Beneficência Portuguesa, Aparecida Silberschmidt Freitas, a Cidinha, diretora comercial do jornal Folha da Cidade. Ela lutou contra o câncer por mais de três anos e há alguns meses precisou se ausentar de suas atividades profissionais por causa, principalmente, dos efeitos da quimioterapia. Seu corpo está no velório do cemitério de São Bento, no centro de Araraquara. O enterro está previsto para as 10h30 desta sexta-feira.

Cidinha - como é carinhosamente chamada -, conquistou muitos amigos no meio de trabalho e fora dele. Trabalhava em jornal desde os anos 1980 quando ingressou como secretária no extinto Diário da Araraquarense, do jornalista Roberto Barbieri. Conviveu com os principais e melhores jornalistas, publicitários e outros profissionais da imprensa da cidade.

No Centro Espírita Redenção, trabalhou em favor daqueles que atravessavam momentos difíceis, consolando e apoiando. No Lar Escola Redenção, entidade que abriga garotos carentes, dedicou parte de seu tempo aos meninos. Também gostava das palestras que dava nos centros falando dos Evangelhos de Jesus, atividade que a ajudou a crescer espiritualmente.

Esposa dedicada e mãe maravilhosa, tinha na família o alicerce para enfrentar as adversidades da vida. E foi no seio familiar que ela prestou sua maior contribuição, ajudando a formatar o caráter excepcional de Joemar, Júnior e Juliane, todos formados. Como esposa, esteve ombro-a-ombro com o marido, Jolindo Bulgike de Alencar Freitas, ajudando-o a realizar o sonho de construir um jornal que voltasse sua conduta jornalística ao bem comum.