15/06/2011 - 03h05
Nesta quarta-feira (15) a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara, por meio da Gerência de Proteção Social Especial, promoverá uma palestra para abordar aspectos que envolvem a população em situação de rua. O encontro acontece às 14h, no auditório do DAAE.
Segundo a gerente de Proteção Social Especial, Elizabeth Frezatti, este é o primeiro passo para a implantação do Centro de Referência Especializado no Atendimento a População em Situação de Rua – Creas Pop. “Vamos fomentar políticas públicas que servirão para o trabalho desenvolvido no Centro”, explica.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, ressalta que o Creas Pop significa muito para o município. “A partir deste Centro poderemos oferecer atendimento com qualidade, auxiliando, especialmente na reinserção social dos moradores de rua”.
A palestra será ministrada pelo psicólogo e doutor em Saúde Pública, Walter Varanda e pelo sociólogo Cássio Giorgetti. Segundo Frezatti, os palestrantes atuam em São Paulo com população em situação de rua e estarão em Araraquara para transferir essa experiência. “A palestra é destinada aos profissionais da rede municipal que trabalham com o público-alvo do Creas Pop”, ressalta a gerente.
Creas Pop
O Creas Pop irá atender pessoas em situação de risco e moradores de rua com atividades de reinserção social. O Centro terá capacidade para o atendimento de 70 pessoas por dia.
Serão prestados serviços de assistência social, psicológica e oficinas profissionalizantes.
O Creas Pop funcionará das 8h às 17 horas. O local ainda está sendo definido e a inauguração deve ocorrer nos próximos meses, como informa a gerente Elizabeth Frezatti.