Área de lazer do Del Rey está na reta final

Prefeito Marcelo Barbieri vistoria obras e marca data da inauguração. Espaço será entregue aos moradores no dia 19

15/06/2011 - 03h06

O prefeito Marcelo Barbieri, juntamente com os secretários Jair Martineli (Esportes) e Valter Rozatto (Obras), acompanharam os retoques finais da obra de construção da área de lazer do Jardim Del Rey, denominada Dirce Cruz Vintecinco. 
A inauguração será no dia 19, domingo, às 10h, com um campeonato de futebol entre os moradores do bairro. Antes, às 8h, será celebrada uma missa campal.
O local possui quadra de esportes, pista para caminhadas, campo de futebol e playground. A área de lazer, toda cercada com alambrado, fica em um terreno na Rua Walter Pasenow, entre as avenidas Eizo Kawakami e Humberto Biagioni.
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, a Secretaria de Serviços Públicos já começou a instalar a iluminação e vai realizar obras de paisagismo no local. Por fim, será feita a pintura geral e a área de lazer estará pronta para ser entregue à população. “É um compromisso que assumi com a comunidade do Del Rei, que carecia de um espaço de esporte e lazer como esse”, afirmou o prefeito.

Dirce Vintecinco
A sugestão da homenagem a Dirce Cruz Vintecinco foi feita pelo vereador Jair Martineli, secretário de Esportes e Lazer, e aprovada pela Câmara Municipal. 
Segundo o prefeito Marcelo, trata-se de “uma justa homenagem” a uma mulher bastante conhecida na cidade. Por mais de vinte anos ela manteve um carrinho de pipocas e doces no Ginásio Castelo Branco 'Gigantão' e no estádio Adhemar de Barros Filho, hoje Arena da Fonte. “A dona Dirce Vintecinco trabalhava com muita dedicação e amor pelo esporte de Araraquara, principalmente pela Ferroviária”, acrescentou Marcelo.
Segundo a filha Rosângela Vintecinco dos Santos, Dona Dirce era uma “mulher de fibra”, que soube ensinar aos sete filhos os princípios básicos da educação e do humanismo. “Uma mulher única, muito à frente do seu tempo”, disse Rosângela, ao falar da mãe, falecida no ano passado em Araraquara.
Ainda de acordo com Rosângela, desde anos de 1960, acompanhando o avô José na venda de pipocas, a mãe freqüentava os jogos de futebol quando muitos imaginavam ser impossível uma mulher ir a um estádio. “Por isso ela acabou se apaixonando pela Ferroviária, como toda a família”, contou a filha.
Para Jair Martinelli, a torcedora símbolo da Ferroviária fez amizades com muitos atletas esportivos. “Tanto que a filha Rosângela foi batizada pelo atleta símbolo da Ferroviária, o meia Bazani”, lembrou o secretário de Esportes e Lazer.  
Jair Martinelli diz ainda que a homenagem à Dona Dirce também simboliza “o crescimento do futebol feminino de Araraquara” e a própria ascensão da mulher no Brasil.