Modelo é incentivada por especialistas a tentar carreira internacional
16/06/2011 - 01h45
A rotina da estudante do 2º. ano de jornalismo do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Mariane Silvestre, voltou "quase" ao normal esta semana. No dia 4 de junho a universitária chamou a atenção de todo o Estado ao sagrar-se vice-campeã do concurso Miss São Paulo 2011, cuja campeã foi Rafaela Butarelli, representante de Marília.
Agora, de volta à sua rotina de estudos, Mariane ressalta que o curso de jornalismo tem sido importante no seu desenvolvimento profissional. “Fazer jornalismo me auxilia tanto na desenvoltura pessoal quanto no conhecimento geral. Em uma carreira como a de modelo, estar informada é imprescindível, além de ser um diferencial no ramo”, observa.
Eleita Miss Araraquara no final do ano passado, a futura jornalista, de 19 anos, começou a carreira de modelo aos 11, quando foi chamada para participar de um concurso de Miss Estudantil representando a escola onde estudava. “Avalio minha performance naquele ano como um verdadeiro desastre, mas com o tempo fui me interessando pela área e me aprimorando a cada concurso. Com isso, as portas foram se abrindo para trabalhos”, comenta Mariane. Ela afirma estar recebendo muitas propostas de trabalho nos últimos dias. “Meus planos futuros ainda estão sendo estudados, dada a quantidade de oportunidades que tem aparecido”.
No Miss São Paulo, ela concorreu com 38 participantes até conseguir o segundo lugar. “Foi uma emoção única, só vivendo para saber, mas quando fiquei entre as três finalistas, e posteriormente entre as duas, parecia um sonho. Eu estava anestesiada e sem reação. Por isso, na hora eu estava conformada com o resultado, mas quando saí e vi que o público me reconhecia e as pessoas me parabenizavam, era como se eu fosse a vencedora”, conta a modelo, entusiasmada.
A jovem, que foi incentivada por especialistas a tentar carreira internacional, é bastante profissional ao falar da vencedora do concurso, Rafaela Butarelli. “Acredito que ela tenha seus méritos, pois assim como eu e muitas outras candidatas, se dedicou de corpo e alma no concurso, e, além da beleza, teve uma ótima desenvoltura em sua entrevista, o que conquistou o público e o corpo de jurados definitivamente”, conclui.
Mariane, muito consciente, dá dicas para quem quer seguir na carreira de modelo.
“Aconselho a focar-se, projetar-se e sonhar, contudo, sem nunca se esquecer de um alicerce, um apoio que apenas os estudos e uma boa formação podem dar. A credibilidade, o status, o conteúdo são muito importantes em qualquer apresentação. E, além disso, muita fé em Deus”, diz.
Para finalizar, Mariane fala sobre o significado do Miss São Paulo em sua promissora carreira. “Minha trajetória no concurso foi um marco na minha vida, que me trouxe muito mais experiência, elevou minha autoestima e foi um modo de superação. Mesmo não trazendo o título, pude crer na minha capacidade de chegar mais longe, realizar meu sonho e conviver com outras candidatas de forma harmônica, independente da disputa”.