11ª Mostra Senac de Artes Cênicas acontece nas unidades da capital e interior do Estado

Evento reúne diversidade e riqueza cultural produzida por alunos e docentes

06/08/2014 - 03h32

De agosto a setembro, o público poderá conferir gratuitamente as atrações da 11ª Mostra Senac de Artes Cênicas, evento que desde 2004 já levou cultura e diversão para mais de 20 mil espectadores no Estado de São Paulo.

Em 2014 o evento irá percorrer sete unidades do Senac, na capital e no interior, e conta ainda com uma programação que contempla mais de 40 atividades, entre apresentações teatrais, intervenções artísticas, oficinas e workshops.

No Senac Araraquara, a 11ª Mostra Senac de Artes Cênicas acontece de 11 a 15 agosto, com exceção para o dia 12, em que os alunos do Técnico em Arte Dramática do Senac Araraquara farão apresentação no Senac Ribeirão Preto. Para a Mostra estão programadas diversas atividades, entre elas as apresentações Prometeu acorrentado e O Auto do Avarento e os workshops de Teatro Musical e Cena Híbrida no Teatro Contemporâneo.

A mostra traz montagens realizadas por alunos, docentes e grupos locais e tem por objetivo fomentar a produção cultural e proporcionar aos alunos a oportunidade de se apresentarem profissionalmente. “O evento é essencial para que os alunos do curso Técnico em Arte Dramática mostrem os seus trabalhos ao grande público”, diz Marcio Castilioni, coordenador da área de teatrodo Senac São Paulo.

Workshops e oficinas de iluminação cênica, direção teatral, expressão corporal, contação de histórias, estarão abertos para a participação ativa dos presentes. Interessados podem realizar suas inscrições para as atividades no site www.sp.senac.br/mostradeartescenicas.

Programação

Apresentação do Exercício Cênico: Prometeu acorrentado
Data: 11/8
Horário: às 21 horas
Local: Senac Araraquara
Alunos do Técnico em Arte Dramática de Ribeirão Preto apresentam adaptação a partir da tragédia homônima escrita por Ésquilo na antiguidade grega. A produção retrata a história de Prometeu.

Apresentação do Espetáculo: O Auto do Avarento
Data: 12/8
Horário: às 21 horas
Local: Senac Ribeirão Preto - Av. Capitão Salomão, 2133 - Jardim Mosteiro/ Ribeirão Preto
Alunos do Técnico em Arte Dramática do Senac Araraquara apresentam auto alegórico inspirado em folhetos populares e na obra de Ariano Suassuna.

Workshop de Teatro Musical
Data:
13/8
Horário: às 20 horas
Local: Senac Araraquara
Maestro Rogério Toledo ensina técnicas e práticas de canto, características da encenação musical.
Rogério Toledo - Maestro com formação em Licenciatura de Arte e Educação Musical pela Ufscar, graduado em Música Sacra com formação técnica em piano. Atuou como diretor musical de vários espetáculos e projetos. Atualmente é regente da Orquestra e Coral Uniara, Coral Iesa e preparador vocal de jovens cantores da região.

Workshop: Cena Híbrida no Teatro Contemporâneo
Data:
14/8
Horário: às 20 horas
Local: Senac Araraquara
Atividades de investigação da cena contemporânea. O hibridismo dos processos criativos na arte.
Palestrantes:
Jorge Okada -
Docente do Senac Araraquara, graduado em Comunicação Social e especialista em História da Arte pela Faap. Jorge é dramaturgo, produtor e diretor teatral, orienta as atividades de artes cênicas no Externato Santa Terezinha, além de desenvolver projetos de arte-educação para diversas instituições culturais.
Renata Berti - Bailarina e professora de dança graduada pela Unicamp. É docente do Senac Araraquara e realiza atividades de preparação corporal e direção coreográfica para diversos espetáculos e academias da região.     

Apresentação do Espetáculo: O Auto do Avarento
Data: 15/8
Horário: às 21 horas
Local: Senac Araraquara
Alunos do Técnico em Arte Dramática do Senac Araraquara apresentam auto alegórico inspirado em folhetos populares e na obra de Ariano Suassuna.

Serviço:

11ª Mostra Senac de Artes Cênicas
Data: De 11 a 15 de agosto
Local: Senac Araraquara
Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo
Informações: www.sp.senac.br/mostradeartescenicas
Gratuito

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
www.sp.senac.br/redessociais