Ponto de ônibus próximo a rotatória diminui espaço para passagem de veículos
16/06/2011 - 02h07
Comerciantes e moradores da avenida Antonio Honório Real, na divisa do Jardim Igaçaba com o Vale do Sol, pediram ajuda ao vereador Tenente Santana (PSDB) para que sejam buscadas soluções para um problema encontrado no trânsito da pista sentido bairro/centro, logo após a saída da rotatória com a Rua Lino Morganti, ao lado do Cemitério dos Britos.
No local, junto ao canteiro central, há um trecho da ciclovia do bairro, e do outro lado, junto à calçada, um ponto de ônibus coletivo, além de dois pontos comerciais com entrada e saída de veículos. O problema que motivou o chamado ao parlamentar ocorre quando ônibus param no ponto, ou veículos acessam ou deixam os pontos comerciantes do trecho. Quem vem da rotatória para acessar a avenida, se depara com o veículo à frente, e na tentativa de desviar para passar ao lado corre o risco de colidir com as guias que separam a ciclovia da rua. Isso já ocorreu diversas vezes e causou estragos nos carros.
O vereador Tenente Santana foi ao local acompanhado do Secretário de Trânsito, Cid Monteiro de Barros, e pelo engenheiro de trânsito Gerhard Scheneider Júnior, Gerente de Operação da secretaria. A ciclovia, por força do projeto e das regras de trânsito, precisa estar separada da rua. O engenheiro vai estudar algumas possibilidades para diminuir o risco, desde reforço na sinalização, rebaixamento das guias da ciclovia ou a substituição pelos tachões (tartaruga). Uma solução deve ser apresentada nos próximos dias.
Tenente Santana agradeceu ao Secretário de Trânsito, por atendê-lo mais uma vez. “Tenho apresentado constantes demandas de várias regiões da cidade, e o secretário Cid tem sido muito atencioso para ouvir a população e buscar soluções”, destacou.