23/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌧️ 24°C Chuva passageira fraca WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Área de lazer no Maria Luiza avança e agrada moradores

Foto: João Carlos 03/09/2014 - 01h31
Área de lazer no Maria Luiza avança e agrada moradores
Cidade

A empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, já edificou cerca de 30% da obra na nova área de lazer na Avenida Sargento PM Vital Maria Bueno Lopes, no Jardim Maria Luiza, zona norte de Araraquara. Nessa terça-feira (2), o suporte do alambrado no entorno do minicampo foi instalado. A obra está sendo realizada por meio de convênio.

“A área de lazer era uma antiga reivindicação dos moradores. O bairro fica mais valorizado com a escola, a creche, o posto de saúde, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e agora com o novo espaço para caminhadas, esporte e cultura”, resumiu o prefeito Marcelo Barbieri.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto, o minicampo, nas dimensões de 43 metros de cumprimento por 28 de largura, terá o plantio de grama nativa (batatais). As bases do playground e tanque de areia estão prontas. “A obra está dentro do cronograma e além do trabalho no minicampo e nos brinquedos das crianças, outra equipe está demarcando o estacionamento e as passarelas”, relata Valter.

Publicidade

Além da área de lazer, duas outras obras estão em andamento no Maria Luiza. O prédio que abriga a Estratégia da Saúde da Família Doutora Neuza Maria Affini Dicenzo, na Rua José Augusto de Arruda Botelho, está sendo ampliado, e a principal entrada do bairro, a Rua Orlando Schitini, ganhou calçamento em mais de 20 quadras. Em seguida, haverá nivelamento com terra e plantio de grama no canteiro central.

Expectativa

O mecânico Mauro Sérgio Marcondes, 44, e o vidraceiro Valdecir Henrique, 46, acompanham a obra desde o início. “Há 20 anos esperamos por essa área de lazer que representa muito para o Maria Luiza. Temos mais de 50 jovens na escolinha de futebol. A expectativa é das melhores”, conta Mauro que lidera um movimento com o objetivo de fundar uma associação de moradores no bairro com apoio do amigo Valdecir.