17/06/2011 - 03h37
Membro da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Federal, o deputado federal Dimas Ramalho (PPS) esteve reunido com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, para tratar de assuntos de interesse na defesa do consumidor e também falar sobre as obras de ampliação do Fórum de Araraquara.
O parlamentar falou sobre o seu trabalho na área no Congresso, apresentou dados e sugestões de ações no sentido de fortalecer e a ampliar os serviços prestados pelos órgãos de defesa do consumidor que funcionam vinculados à Pasta, como o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).
Dimas Ramalho elogiou a forma em que a Pasta vem sendo conduzida e apontou informações, fruto de diversas audiências públicas já ocorridas neste ano, sobre telefonia fixa e móvel, taxas de cartões de crédito, planos de saúde e sobre a importância de popularizar o Código de Defesa do Consumidor, que completou 20 anos de vigência.
Fórum de Araraquara
Em nome do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), também responsáveis pela articulação pelas melhorias no Fórum, e do Dr. Heitor Ferreira do Amparo, diretor do fórum, o deputado agradeceu a secretária e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), por compreenderem a importância do pleno funcionamento da unidade, que atende Araraquara e toda a microrregião.
“Vejo com extrema importância essa questão da adequação do espaço físico. O prédio, edificado anos 70, não acompanhou o crescimento da demanda nos processos que tramitam na comarca. A ampliação torna possível criar e instalar novas varas para beneficiar a população e região. Precisamos, e vamos melhorar o atendimento e as dependências para os funcionários e profissionais que utilizam do espaço”, pontou o deputado.
Ao final da audiência, o deputado fez questão, em nome das forças políticas e da municipalidade, de convidar a secretária para estar presente em Araraquara durante a inauguração das novas instalações do Fórum 'Macedo Couto', obra esta que vem sendo realizada através de convênio firmado entre o Estado e prefeitura. A previsão de conclusão das obras, segundo a Secretaria de Justiça, é de cerca de 6 meses.