Reforçando a defesa para o Brasileiro: Ferroviária contrata novas goleiras

Éllen, vinda do Taubaté, e Amanda, ex-Francana, juntam-se à Luciana e Bruna

10/09/2014 - 02h08

Reforço

A Ferroviária/Fundesport tem duas novas atletas em seu elenco, as goleiras Éllen Gonçalves e Amanda Souza. Elas se juntam à Luciana e Bruna e preenchem o lugar deixado por Maike, que defende agora o Kindermann (SC). As novas goleiras reforçam as Guerreiras Grenás para o Campeonato Brasileiro, que começa amanhã (10) e tem Ferroviária e São José na Arena da Fonte, às 15h30.

Éllen, de 18 anos, que passou pelo Atlético de Mogi das Cruzes entre 2010 e 2011, vem do Taubaté, onde jogava desde 2012. Junto ao último time, a atleta atuou contra a Ferroviária em dois jogos durante as quartas de final do Campeonato Paulista 2014, quando chamou a atenção da comissão grená. “Nos clubes em que joguei anteriormente não havia um preparador dedicado exclusivamente às goleiras, então estou bastante empolgada com o trabalho. Darei o máximo de mim nos treinos, pois vim para conquistar meu espaço”, diz Éllen.

Amanda, de 20 anos, veio da Francana, time em que atuava há sete anos, desde o início de sua carreira. A atleta, que já jogou contra a Ferrinha várias vezes, esteve esse ano em três convocações preparatórias da Seleção Brasileira Sub-20 para o mundial do Canadá. Na equipe de Franca, Amanda conheceu e jogou ao lado da goleira grená Luciana. “Francana e Ferroviária/Fundesport são equipes rivais, mas eu não tinha como recusar a proposta da AFE, uma das potências do Brasil no futebol feminino. Também será ótimo estar novamente no mesmo time que a Luciana, que me ajudou muito quando eu estava começando. Ela é uma inspiração pra mim e a considero a melhor goleira do país hoje. Sei que não vai ser fácil, mas vou trabalhar pra evoluir a cada dia e aqui tenho certeza que vou aprender muito”, diz Amanda.