Pocket Show no embalo da Semana Luiz Antônio

18/06/2011 - 02h28

A Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa invade o Pocket Show deste sábado (18), a partir das 23h59, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A atração da noite será a Banda Canaiera, que apresenta uma grande mistura musical e cultural que une as pegadas do reggae, dub e ska à energia do rock e do pop, com estilo próprio e contagiante. A entrada é gratuita.
Em um show impossível de não ser cantado e dançado, a Banda Canaiera mostra sua competência através de composições autorais criativas, permeadas pelos melhores clássicos da música.
Na ativa há cinco anos, a banda vem se desenvolvendo a partir das mais variadas influências, como Bob Marley & The Wailers, Steel Pulse, Groundation, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Jorge Ben, Los Hermanos, Pink Floyd, Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder - entre muitas outras.
Em 2007, o grupo participou do festival Som Maior, promovido pelo SESC Piracicaba, em que foi premiado com “melhor composição” e “melhor banda”. Esse foi o passaporte para animar as melhores casas de show pelo interior de São Paulo, como Estação Cultural, N’Canto e Bar da Montanha. Participou ainda de grandes eventos e festivais, como os universitários Interunesp e FEBAN (Festival de Bandas da UNESP) e a consolidada Virada Cultural Paulista, além de ter dividido palco com uma série de artistas, como Ventania, Expressão Regueira, Raízes Rasta, Beca Arruda, Bicho de Pé, Mama Quilla, Bocato e Jam Suburbana, Criolina, Pink Martini, Natiruts, Tribo de Jah e Titãs.
Atualmente, além dos shows, Canaiera se dedica ao projeto de seu primeiro disco, que após muitas horas de criação e trabalho em estúdio, espera ansioso sair do forno para o lançamento em 2011. Estreando pelo selo Estúdio Apache, o disco pretende difundir sua arte pelo cenário nacional.
O Pocket Show também continua aberto para apresentar o talento dos artistas da cidade.  Os interessados em realizar apresentações curtas, podem se inscrever e efetuar a sua participação na hora do evento. Vale tudo: interpretar texto, declamar poesia, imitar alguma coisa, contar uma piada... basta usar a criatividade e revelar o talento.
O programa ainda apresenta os desenhos rápidos de Marcelo Okama e Rodrigo Araújo Bersi. Os artistas registram flashes do evento, com desenhos inspirados no que ocorre durante as atividades: é o desenho interativo que compõe o “Pocket Desenho”.
Vale lembrar que o Pocket Show conta com um Bar Cultural, em benefício da "APAE".