Motorista e arrecadadora da CTA devolvem carteira com R$ 700,00

Fotógrafo: João Pires/LBF
18/06/2011 - 02h38

O motorista da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) José Aparecido Gimenes e a arrecadadora Patricia Ariane Barbosa de Ponte deram um exemplo de honestidade ao devolver uma carteira com cerca de R$ 700,00 para o balconista Rafael Ferreira da Cruz Ev, de 18 anos.
Gimenes, que trabalha na linha Universal/Cecap, recebeu a carteira de uma passageira que a encontrou na rua. Ele e Patrícia verificaram o conteúdo e conseguiram localizá-lo pelo holerite. A devolução da carteira ocorreu nesta quinta-feira, na sede da CTA.
Rafael é natural de Capanema (PR) e há três meses mora em Araraquara. Ele já havia perdido a esperança de encontrar a carteira com o dinheiro e os documentos. “Além do dinheiro do meu salário, estava preocupado também com meus documentos, pois estou fazendo o curso de formação de motoristas e devo tirar carta em breve”, disse.
Gimenes resume em uma frase sua atitude: “trato as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado”.
Filho de um ex-funcionário da CTA, Gimenes completou dez anos na empresa. Ele entrou com apenas 19 anos como cobrador. Dois anos depois, em 2003, ele passou para motorista. Sem qualquer ocorrência de trânsito nesse período, Gimenes é considerado um excelente motorista pela empresa e respeitado pelos passageiros. Já Patricia irá completar dez anos na CTA em outubro deste ano.
Diariamente, diversos documentos e objetos são encontrados no interior dos ônibus. Os passageiros podem procurar o setor de Achados e Perdidos no Terminal Central de Integração, pelo telefone 3332-3356.