Fotógrafo: João Pires/LBF
18/06/2011 - 02h45
Com 85 votos dos 170 inscritos na plenária da região do Yolanda Ópice e Melhado do Orçamento e Participação para Todos (OP), realizada na quinta-feira (16), o Centro de Educação e Recreação (CER) José Pizani ganhou reforma dentro do orçamento de 2012 com investimento de R$ 425 mil. A segunda proposta, reforma e revitalização da Praça do Jardim Nova Época, obteve 75 votos.
A plenária concorrida contou ainda com mais duas outras propostas: reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Yolanda Ópice e instalação do Programa de Educação Complementar (PET), que receberam votações menores.
A diretora do CER José Pizani, Cléia Gonçalves Ferreira, justificou a necessidade de investimento. “A ampliação é fundamental para que possamos suprir a lista de espera no berçário com mais salas de recreação, banheiros, copas para lactário e pátio coberto”, resumiu Cléia.
O prefeito Marcelo Barbieri elogiou a participação democrática dos inscritos na plenária e ressaltou o empenho do governo na área da Educação. “Este é o nono CER que é contemplado com reforma decidida em plenária do OP neste ano. O nosso governo também está construindo mais três novos CERs, no Iedda, Indaiá e Altos de Pinheiros e reformando o do Santa Lúcia, além de construir duas novas escolas no Jardim Imperial e no Altos de Pinheiros”.
Marcelo também anunciou o início das obras de reforma e ampliação do CER Professora Amélia Fávero Manini, no Jardim Água Branca, para a próxima semana e citou melhorias na região 10 do OP como a reforma da Escola Rafael de Medina, que será entregue em agosto; a canalização do córrego Água Branca; construção da Área de lazer Manoel Farias, no Jardim Martinez, entre outras.
O secretário da Educação, Orlando Mengatti Filho, confirmou a construção de mais duas novas creches, uma no Jardim Adalberto Roxo e outra no Parque Gramado, em 2012.
O coordenador de Participação Popular, Marcos Daniel, e o presidente do Conselho do Orçamento e Participação para Todos (COP), Márcio Servino, procederam a eleição de 17 delegados que irão acompanhar os projetos e fiscalizar as obras da região 10 no próximo ano.
Hortênsias
A próxima plenária do OP, a da região 11, será realizada no dia 30 de junho, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Scabello, no Parque das Hortênsias.
Além do Hortênsias, os moradores do Condomínio Satélite e Vila Nossa Senhora Aparecida poderão solicitar obras, serviços e programas para a região sudoeste de Araraquara, dentro do orçamento do OP de 2012, que tem aporte de R$ 8 milhões.