Setor de Transporte Escolar recebe 11 novos veículos para apoio logístico e escolas do campo

Prefeito realizará a entrega nesta segunda-feira (20), no Semi Dei I

Fotógrafo: João Pires/LBF
18/06/2011 - 02h48

O prefeito Marcelo Barbieri entregará nesta segunda-feira (20) 11 novos veículos para apoio logístico do Programa de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação.
O investimento de R$ 800 mil em recursos próprios consiste na aquisição de duas peruas Kombi para transporte de alunos da Zona Rural, uma perua Kombi destinado aos alunos portadores de necessidades especiais, um caminhão IVECO para logística interna da Educação (entrega de materiais escolares, carteiras, etc), carros modelo Sedan para equipe técnica na realização da supervisão e atendimento em visitas pedagógicas, uma Van Executiva para viagens de formação pedagógica, uma pickup para equipe de manutenção de próprios escolares, uma pickup furgão para Equipe de Informática e dois microônibus com 20 lugares cada, para transporte de professores dos Assentamentos Bela Vista e Monte Alegre.
Nesta quinta-feira (16), o prefeito conferiu os últimos detalhes da plotagem dos veículos para entrega à Secretaria da Educação. “É importante que os ônibus estejam bem caracterizados para facilitar identificação”, falou.
“Este foi um enorme passo dado na melhoria do atendimento à população, pois tínhamos uma frota antiga que gerava um gasto muito grande em manutenção. Precisávamos desta renovação e a população, assim como os nossos profissionais, merecem essa atenção”, destacou Marcelo.
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), enfatizou que “desde 2009, a Prefeitura já recuperou mais de 100 veículos, além de máquinas e equipamentos, e também já adquiriu mais de 100 novos veículos para apoio às equipes não apenas da Educação, mas de todo o serviço público municipal”, declarou.
A cerimônia de entrega dos novos veículos será realizada na em frente à EMEF Altamira Amorim Mantese, na Avenida Alziro Zarur – Selmi-Dei I, às 9h. Na ocasião também serão entregues os novos uniformes dos motoristas que integram a equipe de Transporte Escolar da Secretaria da Educação.