Agentes de trânsito recebem novos uniformes

Fotógrafo: João Carlos
11/10/2014 - 04h56

Novos uniformes

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes receberam novos uniformes na manhã dessa sexta-feira (10). O material foi entregue pelo prefeito Marcelo Barbieri, pelo vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana Coca Ferraz e pelo vereador Aluisio Braz (Boi). Cada agente recebeu três calças, três camisetas e três camisas, além de um par de botas e um boné.

O prefeito mencionou a valorização dos agentes a partir da criação da Secretaria de Trânsito em 2009. A reforma para reforço estrutural realizada no prédio da Secretaria também foi mencionada pelo prefeito. “As melhorias proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores”, completou Marcelo.

Coca Ferraz, responsável pela coordenação da Mobilidade Urbana, elogiou o trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito que contribui para a diminuição nas estatísticas de acidente de trânsito. “Desde que assumimos a Coordenadoria em 2012, conseguimos reduzir em 60% os acidentes com vítimas graves. Isso representa 80% menos internações nos hospitais e é resultado do trabalho eficiente dos agentes, somado à engenharia e ao planejamento”, informou.

Autor da lei do Dia do Agente de Trânsito, ocorrido no dia 23 de setembro e comemorado no evento, o vereador Aluisio Braz, citou o reconhecimento da Administração do prefeito Marcelo aos agentes, que conquistaram estabilidade e o direito ao adicional de periculosidade. “Os avanços conquistados pelos agentes de trânsito têm o nosso respaldo na Câmara”, disse Boi.

Há sete anos na função, o agente Oswaldo Pereira Lopes agradeceu as conquistas para a categoria.

Os agentes de trânsito atuam na fiscalização que abrange, além da cidade, as principais vias de acesso, inclusive o pedágio de Bueno com uma viatura no período noturno das 19h às 7h.