Fotógrafo: João Carlos
14/10/2014 - 02h35
Melhorias
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio de empresa contratada, concluiu a remodelação na iluminação pública na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, no trecho de travessia debaixo do Terminal Central de Integração (TCI), na região central de Araraquara, na sexta-feira (10).
Para o prefeito Marcelo Barbieri, o novo sistema de iluminação sob o Terminal é uma demanda antiga da população, principalmente dos pedestres e ciclistas. “É mais uma melhoria concluída dentro da remodelação dos principais corredores da cidade, que já contemplou as vias Vaz Filho, Mauricio Galli, Sete de Setembro, entre outras e que tem proporcionado uma redução nos acidentes de trânsito com vítimas graves na cidade”, afirmou.
Segundo o secretário de Serviços Públicos e Obras Públicas, Valter Rozatto, “a iluminação amplia a segurança no local e também vem ao encontro da revitalização dos principais corredores da cidade”, relatou.
Os 48 conjuntos refletores de vapor de sódio foram substituídos por equipamentos de tecnologia LED, com potência de 100 watts de alta eficiência, informa o engenheiro eletricista da Prefeitura, Alex Miranda. “O novo sistema permite uma redução de 2.592 quilowatts/hora e amplia a eficiência na iluminação. As luzes são ligadas automaticamente no instante que os sensores detectam queda na iluminação natural”, conta Miranda.
O investimento de R$145 mil é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).