Marcelo entrega primeiro espaço esportivo com o nome de uma mulher

A torcedora da Ferroviária, Dirce Cruz Vintecinco, é patrona da área de lazer construída pela Prefeitura no Jardim Del Rey

Fotógrafo: João Pires/LBF
21/06/2011 - 02h57

O prefeito Marcelo Barbieri inaugurou, na manhã de domingo (19), a área de lazer do Jardim Del Rey, a primeira da cidade a receber o nome de uma mulher – Dirce Cruz Vintecinco, torcedora da Ferroviária. O espaço, além de servir aos moradores do bairro, será o mais novo ponto de treinamento do projeto municipal Escolinhas de Esportes. 
No local, a Prefeitura investiu R$ 200 mil, por meio de uma contrapartida com a Vivenda Nobre e com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A área de lazer conta com campo oficial de futebol, quadra esportiva, pista de caminhada, playground, fechamento com alambrado e iluminação interna.
Durante a solenidade, o prefeito Marcelo Barbieri enalteceu o trabalho da patrona Dirce Cruz Vintecinco, que educou sete filhos atuando como ambulante nas principais praças esportivas de Araraquara, principalmente na Fonte Luminosa e no Gigantão.
“Esta é primeira área de lazer que leva o nome de uma mulher na cidade. Esperamos que a guerreira Dirce Vintecinco inspire o surgimento de novos atletas e principalmente a formação de pessoas de caráter, dedicadas ao próximo”, afirmou o prefeito. 
Para o secretário de Esportes e Lazer, Jair Martineli, autor, enquanto vereador, da proposta de denominação do espaço, “o prefeito Marcelo honra todos os compromissos do plano de governo propostos nos bairros”. Martineli solicitou o apoio dos moradores para preservar a área de lazer, que tem uma patrona especial.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Braz, o Boi, disse que a população do jardim Del Rey está mais valorizada e a área de lazer abre uma nova história para o bairro. “Sou um apaixonado pelo esporte, em especial pelo futebol, e fico muito feliz com os investimentos que estão sendo feitos no governo do prefeito Marcelo Barbieri. Esta é mais uma área de lazer que está sendo entregue à população”, assinalou o vereador Boi.  
Já o jornalista José Roberto Fernandes destacou a importância social da prática esportiva que forma cidadão consciente com disciplina e respeito. Ele também lembrou a batalha da mãe Dirce Vintecinco na educação dos filhos.
Em nome da família, a cabeleireira Rosângela Vintecinco recordou que a mãe Dirce era uma pessoa simples, que representa muitas moradoras do Del Rey. “Por mais de trinta anos trabalhou no Gigantão e conquistou inúmeras amizades. Uma mulher que esteve à frente de seu tempo e que deixou lições de sabedoria para filhos e netos.”, resumiu Rosangela.

Escolinhas de Esporte
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, o projeto Escolinhas de Esportes está em expansão com os novos espaços construídos pela Prefeitura. O Del Rey será o mais novo ponto de atividades. Nesta terça-feira, dia 21, já começam as aulas de futebol de campo e futsal para alunos de 7 a 16 anos, com os monitores Silmar Assis e Renato Pereira.
“O objetivo é valorizar nossos atletas. Vamos para os Jogos Regionais e Abertos do Interior somente com esportistas da cidade. Não contratamos atletas de fora”, enfatizou Marcelo, citando a importância das Escolinhas de Esporte, que atendem cerca de 8 mil alunos. 

Festa e mobilização
A inauguração da área de lazer Dirce Vintecinco reuniu mais de 500 pessoas e teve atividades esportivas na quadra e no gramado, com 10 equipes formadas no entorno do Del Rey disputando troféus cedidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.
O presidente da Associação dos Moradores do Del Rey, Adinaldo Cruz, organizou um missa campal celebrada pelo padre José Eduardo Firmino.