Nascimento articula abertura de curso de manutenção de aeronaves no Senai

Vereador Carlos Nascimento (PT) se reuniu com Paulo Sassi, diretor do Senai, que colocou unidade à disposição para novo curso

22/06/2011 - 01h53

O vereador Carlos Nascimento (PT) se reuniu nesta terça-feira, dia 21 de junho, com Paulo Sassi, diretor do Senai, para articular a abertura de um curso técnico de manutenção de aeronaves na unidade de Araraquara. De acordo com o vereador, a abertura do curso atenderia à demanda de empresas que podem se instalar na cidade, também por influência de seu mandato. “Estou intermediando a vinda de empresas nas áreas de transporte de cargas e manutenção de aeronaves. Com isso, haveria demanda suficiente para novo curso nesta área no Senai”, afirmou Nascimento.
Sassi colocou o Senai à disposição do vereador para abertura do curso, ressaltando que, para o sucesso da iniciativa, bastaria que fosse comprovada a demanda por funcionários em empresas da região e a compra dos equipamentos necessários. 
O diretor explicou que este tipo de curso engloba especialidades que vão desde chapeamento de aeronaves até a área de aviônica, que consiste na manutenção de todos os componentes eletro-eletrônicos existentes a bordo de aviões. “Com a confirmação das empresas da região sobre a demanda para os cursos, existe sim a possibilidade de ser aberto o curso na cidade”, confirmou Sassi.
Na próxima semana, Nascimento se reunirá com Ricardo Figueiredo Terra, gerente regional do Senai, para pedir apoio visando a abertura do curso na cidade. “Já conversei inclusive com Aloísio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, que se colocou à disposição para nos ajudar no quer for necessário”, concluiu Nascimento.