Ferroviária inicia busca pelo título do Brasileiro

Equipe afeana e Kindermann se enfrentam amanhã, às 16h30

19/11/2014 - 01h52

A Ferroviária já está a caminho de Fraiburgo, em Santa Catarina, para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2014. Amanhã (19/11), a partir das 16h30, as Guerreiras Grenás encaram o Kindermann buscando o segundo título nacional da equipe afeana em 2014. O jogo será transmitido pela Fox Sports, TV Brasil e em tempo real pela página do time no Facebook, www.facebook.com/guerreirasgrenas.

Esta é a primeira vez que a Ferroviária disputa o Brasileirão. No entanto, há 31 anos, a equipe masculina da Ferroviária disputou o torneio pela primeira e última vez, ficando com a 12ª colocação. No elenco de 1983, o então jogador Douglas Onça, hoje no comando do time feminino. “É uma emoção muito grande chegar à final de um campeonato nacional tão importante e de poder decidi-lo em casa. Fico muito feliz de poder disputar o Brasileiro mais uma vez, depois de tantos anos. Vamos fazer de tudo para trazer mais esse título inédito para o esporte de Araraquara”, diz Onça.

A Ferroviária chega à final invicta, com a melhor campanha: foram 12 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 37 gols. O Kindermann teve 8 vitórias, 3 derrotas, 1 empate e 25 gols.

A escalação grená já foi definida: Luciana no gol; Daiane, Géssica, Marina e Monica na defesa; Thaisa, Bia e Maurine no meio de campo; Rafaela Travalão, Raquel e Adriane Nenê no ataque.

Quem desfalca a AFE na primeira partida da final é atacante Paula, que cumpre seu segundo jogo de suspensão como punição pelo cartão vermelho tomado na última partida contra o Pinheirense. Ela ficou de fora da primeira partida da semi contra o Botafogo, mas participou da segunda, pois seu caso ainda não havia sido julgado. Já Tayla é uma opção para Douglas Onça. Recuperada da lesão que a deixou fora da Seleção, a zagueira fica à disposição no banco de reservas.