Ferroviária vence e se aproxima de título histórico

Decisão do Brasileiro será em Araraquara, no dia 30

20/11/2014 - 04h13

A Ferroviária venceu o Kindermann por 3 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, hoje (19/11), em Fraiburgo-SC. Com o resultado, as Guerreiras Grenás abrem importante vantagem: podem ser campeãs mesmo perdendo na volta por até dois gols de diferença.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0. A Ferroviária teve mais posse de bola, mas o Kindermann conseguiu chegar mais vezes próximo de abrir o placar. No segundo tempo, a equipe afeana dominou e conseguiu balançar as redes três vezes: dois com a artilheira Raquel, que chegou aos 16 gols no campeonato, e um com Rafaela Travalão. O primeiro gol foi aos 19 minutos. A bola sobrou para Raquel, que dominou, ajeitou e, de frente para Barbara, mandou uma bomba no alto. No segundo, aos 28, Raquel cobrou pênalti sofrido por Rafaela Travalão. O terceiro gol foi aos 39. Após balão de Luciana, a zaga não cortou e Rafaela Travalão bateu de peito de pé, encobrindo a goleira Maike, ex-afeana que havia acabado de entrar para substituir Barbara.

A Ferroviária teve uma capitã diferente neste jogo: a zagueira Marina. Daiane ofereceu a braçadeira como forma de prestar uma homenagem à companheira de equipe, que anunciou que vai se aposentar e deixar o futebol profissional após o final do Brasileirão.

A grande decisão entre Ferroviária e Kindermann será no dia 30 (domingo), às 16h30, na Arena da Fonte, em Araraquara, com entrada gratuita.

FICHA TÉCNICA

Kindermann-SC 0 x 0 Ferroviária/Fundesport

Data: 19/11/14 | 16h30

Local: Estádio Edir Valin

Cidade: Fraiburgo (SC) 

 

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT: Luciana; Daiane, Géssica, Marina (capitã) e Mônica; Bia, Thaisa e Raquel (Tamara); Maurine, Rafaela Travalão (Tábatha) e Adriane Nenê (Patrícia). Técnico: Douglas Onça.

KINDERMANN: Barbara (Mike); Raquel, Mimi (capitã), Tuani e Ana Maria Barrinha; Sâmia (Kelen), Djenifer Becker e Camilinha; Mayara (Sandra), Dany Helena e Carina Cacau. Técnico: Marcelo Maria Frigério:

CARTÃO AMARELO: Raquel (AFE) e Djenifer (K).