24/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 31°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Moradores no Jardim Zavanella cobram melhorias da prefeitura

22/01/2015 - 01h37
Moradores no Jardim Zavanella cobram melhorias da prefeitura
Situação precária!

A vereadora Gabriela Palombo (PT) verificou, na manhã de segunda-feira, a situação de diversas avenidas, como a José Sita Filho, no Jardim Zavanella. Sem pavimentação, o estado da avenida é precário, dificultando a entrada e saída dos moradores de suas residências. 

Dialogando com os populares, Gabriela ouviu que os próprios moradores se mobilizam para fazer algum tipo de manutenção das vias, espalhando pedras, pedaços de tijolos e entulhos para diminuir a profundidade dos buracos pois a prefeitura está há meses sem realizar qualquer tipo de manutenção naquela região. 

De acordo com os moradores, a cobrança pela pavimentação do bairro é antiga, porém, mesmo pagando IPTU como os demais bairros da cidade, o local segue abandonado. Num determinado trecho da avenida, o mato de um terreno baldio cobre toda a avenida, inviabilizando a passagem de pedestres ou automóveis. O terreno pertence à própria prefeitura e acumula volume grande de lixo, atraindo bichos peçonhentos e contribuindo para piorar a sensação de insegurança dos moradores.

Publicidade

Depois de conferir as ruas e conversar com os moradores, Gabriela se comprometeu a cobrar do poder executivo a manutenção urgente das vias e limpeza do terreno. Sobre a pavimentação, a vereadora afirmou que buscará apoio do governo federal para conseguir os recursos necessários já que a situação financeira da prefeitura segue comprometida.