24/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌤️ 27°C Névoa de fumaça WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Reunião discute mobilização em defesa do setor sucroalcooleiro

10/02/2015 - 01h32

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu nessa segunda-feira (9), na Prefeitura, Antonio Gonçalves Filho e Agnaldo de Almeida, respectivamente, presidente e vice-presidente do Sindicato da Alimentação de Araraquara e Região. 

Com a presença dos secretários Aluisio Braz, Boi (Governo) e Antonio Martins (Desenvolvimento Sustentável), o prefeito e os sindicalistas debateram as dificuldades encontradas atualmente pelo setor sucroalcooleiro, especificamente sobre o preço do etanol tabelado, que segue o valor da gasolina, e a queda constante dos preços do açúcar no mercado internacional, fatores que abalaram o equilíbrio econômico-financeiro das empresas do setor. 

Foi discutido também a organização de um grande movimento em defesa dos empregos do setor sucroalcooleiro. O objetivo é organizar um movimento regionalizado que chame atenção das autoridades econômicas do Brasil para a situação do trabalhador que tem sofrido com o fechamento de usinas em todo o estado de São Paulo, inclusive na região de Araraquara. 

Publicidade

Uma nova reunião com a participação de sindicatos, trabalhadores, agentes públicos e lideranças empresarias de diversos setores da economia ficou agendada para o final de fevereiro. A previsão é de que a manifestação seja realizada em março.