Crime ocorreu porque vítima furtou o celular de uma garota de 14 anos que também se prostituia
21/03/2015 - 03h05
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara deteve três menores e uma garota, todos suspeitos de envolvimento na morte do adolescente de 13 anos, assassinado com 15 facadas na madrugada da última quarta-feira, na Vila Xavier, em Araraquara. Os suspeitos disseram que o assassinato que o crime foi ocasionado porque o garoto de programa havia furtado um celular de um dos suspeitos.
Um outro envolvido no crime foi identificado mas está foragido. A Polícia Civil não trabalha com a hipótese de homofobia.
O delegado Elton Hugo Negrini conseguiu identificar os suspeitos que se envolvia com o garoto de programa.
Três menores foram detidos em uma rua no Jardim Brasil. Com eles a polícia encontrou dez porções de maconha, dez pinos de cocaína e R$ 100.
O trio delatou outros dois menores. Apenas um não foi encontrado.
Os menores afirmaram que o garoto de programa furtou o celular de uma menina de 14 anos, que também se prostituia. Os suspeitos atraíram o garoto para o local do crime. Lá, foi agredido e tentou fugir.
O garoto entrou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que estava fechado. Mas foi perseguido e morto com pelo menos 13 facadas. Todos teriam ajudado a dar as facadas, segundo o policial.
Os menores pretendiam não levantar suspeitas e foram ao velório do garoto. Os cinco menores vão responder por ato infracional, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Os suspeitos de 14, 15 e 17 foram levados ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em São Carlos. A garota de 14 anos está detida em uma cela separada no presídio de Santa Ernestina.