25/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌧️ 25°C Chuva passageira fraca WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Educação
Educação

Educação Municipal forma professores para aulas de Música

Foto: Tetê Viviani 05/05/2015 - 01h17
Educação Municipal forma professores para aulas de Música
Prá Pensar e Cantar

A Prefeitura de Araraquara, por meio do Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria Municipal da Educação (SME), iniciou no mês de abril a formação continuada para professores “Prá Pensar e Cantar”, realizada pelo maestro Moacyr Carlos Junior.

O objetivo, segundo a gerente de Educação Integral, Ana Paula Rosa Vaccari, é subsidiar a prática pedagógica e a utilização do material didático composto pelos livros e cds dos projetos “Prá Pensar e Cantar” e “Prá Pensar e Cantar as Tabuadas”, adquiridos para as 12 unidades municipais que oferecem Educação Integral.

“O material pedagógico apresenta conteúdos importantes para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, como leitura, escrita, matemática e sustentabilidade, dentre outros, e nós temos a oportunidade de receber a formação do próprio autor, que é o Maestro e professor Moacir. O canto é uma das maneiras de se aprender com prazer”, afirmou a gerente.

Publicidade

O trabalho de formação continuada em Música para professores começou em 2014. De acordo com Ana Paula, o segundo módulo foi organizado em função da importância do trabalho já desenvolvido junto às crianças e adolescentes, que contemplou atividades de percussão corporal, percussão com objetos e canto coletivo.

No final do ano passado, a apresentação do resultado do projeto durante a Celebração ocorrida no Centro de Convenção emocionou todos os presentes. O show, realizado pelos professores com apoio do maestro, reuniu alunos da Educação Integral em um canto coletivo. 

A formação “Prá Pensar e Cantar” se estenderá até o final do semestre.