Futebol Feminino: Depois de goleada, Ferroviária enfrenta o líder em casa

Fotógrafo: João Pires/LBF
05/07/2011 - 02h06

Na reta final do returno do Campeonato Paulista Feminino, da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Ferroviária/Fundesport goleou o Paulista, de Jundiaí, por 9 x 0, no Estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, no  sábado (2), pela 14ª  rodada. Com a vitória, o time grená soma 29 pontos e assume a vice-liderança.
Desde o início, A Ferroviária sempre esteve entre os quatro classificados que passam para a próxima fase. 
A Locomotiva volta a jogar no campeonato no dia 30 de julho, às 16h, em Araraquara, contra o líder  Rio Preto, pela 15ª rodada. A primeira fase tem 18 rodadas. Antes  as ‘Meninas da Arena’ defenderão a cidade nos Jogos Regionais, na vizinha Taquaritinga, entre os dias 21 e 29. Enquanto o Paulista busca a reabilitação no dia 31, às 16h, contra o Marília, em Jundiaí. 
A atacante Ludmila mostrou faro de gol e logo aos 4 minutos, da primeira etapa, abriu o placar grená. Michele Carioca bateu pênalti com categoria e confiança, aumentou, aos 18’, e repetiu a batida com bola na rede, aos 21’. Eliz mostrou oportunismo e fechou o placar do primeiro tempo: Ferroviária 4 x 0 Paulista.  

Show 
Na segunda etapa, o show  de belos gols agitaram as torcidas AFEganistão; Bazani, eterno; Coração Grená e Força Grená. Aos 9 minutos, a meia armador Rafaela bateu falta, encobriu a barreira e a goleira Luana, 5 x 0. Em seguida, Michele, de cabeça, aos 11’, fez 6 x 0. Novamente, Michele tabelou com Ludmila, invadiu a área, driblou Luana e com bola e tudo foi para a redes, um golaço, 7 x 0.  Ludmila ganhou da zagueira e desviou para as redes, 8 x 0, aos 30’, e ainda voltou a marcar, aos 40’: 9 x 0. 
O técnico Douglas Onça escalou a Ferroviária com Bruna; Isabela, Andréia Rosa, Géssica e Gisele; Juliana Moraes (Carol Melhado), Eliz e Rafaela (Amanda Souza); Ludmila e Michele. 
O Paulista, orientado por Reinaldo dos Passos, perdeu com Luana; Flávia, Joice, Jaqueline e  Daiane; Aline Bruna, Mariana, Gisele e Carol; Érica e Fran. 
Arbitragem foi regular, de Amur Oliveira, auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Leonardo Schiavon Pedalini. 

Artilheira
Michele Carioca, 21 anos, nascida no bairro Cidade de Deus (RJ), autora de quatro gols na goleada frente ao Paulista, recebeu elogios e inúmeros cumprimentos, após a brilhante partida. “Comecei no Rio de Janeiro e já passei pelo Palmeiras e um clube da Alemanha. A estrutura de Araraquara me agrada e estou feliz em contribuir no projeto de formação de um pólo do futebol feminino no Interior”, afirmou.