04/12/2015 - 22h30
As secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos, Cultura e Trânsito e Transportes, intensificam as ações na região central visando o período especial de Natal, quando o comércio será aberto das 9h até as 22h, a partir do dia 7 de dezembro.
Segundo o vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana,
Coca Ferraz, o mobiliário da Nove de Julho passa por revitalização. Outros serviços programados são a pintura em gradis, bancos e lixeiras, além da revisão da iluminação pública.
A equipe de sinalização de solo também atua na pintura das faixas de travessias nas confluências das avenidas transversais das ruas Nove de Julho e São Bento, no bulevar do comércio.
“A sinalização horizontal e vertical amplia a segurança dos pedestres e disciplina o fluxo, que será mais intenso no período natalino”, projeta Coca Ferraz.
Ambulantes
O Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) cadastrou os 52 ambulantes autorizados a trabalhar na área central, das 17h às 22h, durante o horário especial de fim de ano.
“A maioria atua no ramo de alimentação e possui experiência nos serviços oferecidos a população”, explica o coordenador do CAT, Marcos Bispo.
Trajeto de ônibus
Com o impedimento da circulação de veículos no bulevar, após as 17h, os ônibus do transporte coletivo subirão a Avenida São Paulo até a Rua Padre Duarte, seguindo até a Avenida José Bonifácio e descendo até a Rua Nove de Julho. Portanto, os pontos de ônibus também serão transferidos para a Avenida São Paulo e Padre Duarte, das 17h às 22h, no período natalino.
A secretaria da Cultura elabora uma agenda para os corais que abrilhantam as noites com canções natalinas durante o horário especial do comércio. Confira a programação através do site da prefeitura, www.araraquara.sp.gov.br.