Biblioteca Mário de Andrade recebe Memorial das Escolas do Campo de Araraquara

Exposição que retrata a o trabalho das unidades na zona rural da cidade começa nesta segunda-feira (18)

Fotógrafo: João Pires/LBF
16/07/2011 - 02h58

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade, por meio das Secretarias Municipais da Educação, Cultura e Fundart, recebe a partir desta segunda-feira (18) o Memorial “Escolas do Campo de Araraquara: construindo nossas identidades", exposição de textos e imagens que retratam o trabalho realizado nas Escolas Municipais que compõem o complexo de educação na zona rural da Araraquara.
O projeto, que reúne fotografias, poesias, obras de artistas plásticos da região e intercâmbios das EMEFs “Eugenio Trovatti” de Bueno de Andrada, “Professor Hermínio Pagotto” do Assentamento Bela Vista e “Maria de Lourdes Silva Prado”, do Assentamento Monte Alegre, ficará a disposição dos visitantes até o dia 29 de julho, no saguão da Biblioteca. Escolas interessadas também podem participar.
O objetivo, segundo o professor-coordenador da EMEF do Campo Eugênio Trovatti, Julio Cesar Ribeiro da Silva, é contar a história das unidades educacionais que compõe o atendimento à zona rural e oferecer um comparativo entre passado, presente e futuro. 
“Comemoramos neste ano uma década do projeto Escolas do Campo e o memorial é um meio de resgatar toda a história construída ao longo deste tempo de trabalho estrutural, pedagógico e principalmente de construção da identidade”, explica Julio. 
A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” fica na Rua Carlos Gomes, n° 1729 – Centro.Serviço
Memorial das Escolas do Campo de Araraquara: construindo nossas identidades
Data: de 18 a 29 de julho 
Horário: das 8h às 16h - de segunda à sexta-feira
Local: Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” fica na Rua Carlos Gomes, n° 1729 – Centro