11ª Copa Interbairros

Iguatemi e Indaiá decidem título neste domingo

Fotógrafo: João Pires/LBF
21/07/2011 - 03h55

O Parque Residencial Iguatemi, da zona sul, e o Jardim Indaiá, da região nordeste, decidem neste domingo (24), às 10h45, o título da 11ª edição da Copa Kaiser de Futebol Interbairros, no Estádio Arena da Fonte. A entrada é gratuita. A rodada dupla tem início mais cedo, às 8h45, com a  disputa do 3º lugar entre o Selmi Dei e o Jardim América, representantes da regiões nordeste e  zona leste, respectivamente.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a Arena da Fonte é o templo do futebol de Araraquara e o palco das grandes decisões. “Já tivemos a decisão da Copa Interbairros e a decisão do Campeonato Amador em 2010. Neste domingo   teremos mais uma grande festa e confraternização entre atletas e torcedores”.
A conquista do título de campeão será algo inédito para ambas as equipes. O Iguatemi já esteve mais perto da conquista e acumula quatro títulos de vice-campeão, inclusive o de 2010 quando perdeu para o Vale do Sol por 2 x 1. 
Já o Indaiá  participa pela primeira vez de uma final. Na segunda fase da Copa, O Iguatemi venceu o Indaiá por 4 x 1.
Segundo o volante Dye, suplente no meio campo do Iguatemi, chegou o momento de ser campeão. “Não podemos deixar escapar o título e vamos atuar com cautela para não sermos surpreendidos”.
Já o jovem técnico Patrick Jean, de 20 anos, enfatiza a humildade do elenco do Indaiá como fator importante para a conquista da Copa. “Não temos segredo. Vamos atuar no esquema 4-4-2 marcando o bem o adversário e saindo com velocidade para o ataque”. 
A diretoria do Indaiá comunica que os dois ônibus reservados para os torcedores saírão às 8 h  deste domingo, defronte a Área de Lazer José Albino direto para a Arena.

Artilheiros
A conquista do troféu de artilheiro é outra atração da rodada dupla. O jovem meia armador Nicolau, do Jardim América,e o experiente atacante Batoré, do Indaiá, estão empatados na artilharia com 6 gols cada. Nicolau e Batoré serão os protagonistas principais dos dois jogos na Arena.

Segurança
Todas as providências para a segurança do torcedor foram tomadas pela Liga Araraquarense de Futebol, informa o presidente Edson Leguir. “Mais uma vez avisamos que não será permitida a entrada ao estádio com fogos de artifícios e bebidas alcoólicas”.
A Copa Kaiser de Futebol Interbairros tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e  Fundesport; TV Circulando; Câmara Municipal; Heineken Brasil, Unidoor; Revista Perfil, entre outros parceiros.