Começa recape no Parque São Paulo

Fotógrafo: João Pires/LBF
22/07/2011 - 03h41

A Prefeitura iniciou, nessa quinta-feira (21), os serviços de recapeamento asfáltico do Parque São Paulo. De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri esse trabalho visa recuperar todas as vias do bairro que estão deterioradas, atendendo a uma grande necessidade apontada pela população. 
O recapeamento, feito com uma equipe própria da Prefeitura, vai contemplar grande parte do bairro. De acordo com o prefeito, as principais vias, as de maior movimento, serão atendidas a partir da liberação de recursos do Governo do Estado.   
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, o asfalto do Parque São Paulo tem mais de 25 anos e, pela primeira vez, está recebendo as melhorias, há muito tempo reivindicadas pela população, a exemplo de vários outros bairros da cidade.
O secretário pede aos moradores e usuários das vias em processo de recuperação que respeitem os três dias necessários para o assentamento do material frio utilizado na recuperação.
Este tipo de material utilizado pelas equipes da Prefeitura é diferente do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) aplicado pela empresa contratada, que permite a liberação das vias imediatamente após a conclusão dos trabalhos. 
Outras duas equipes da Prefeitura também atuam em bairros da cidade, na recuperação de vias públicas. Uma equipe está atualmente no Jardim das Estações e a outra no Jardim Imperador. O próximo bairro a ser recuperado será o Selmi Dei. 

Verbas do Estado
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve liberar, em breve, mais R$ 10,4 milhões para as obras de pavimentação e recape de vias de Araraquara. Os recursos, que atendem a um pedido do prefeito Marcelo Barbieri e dos deputados Dimas Ramalho (federal) e Roberto Massafera (estadual), devem ser anunciados pelo governador nas próximas semanas. 
O prefeito Marcelo acredita que esses recursos vão melhorar muito as vias da cidade, possibilitando resolver um dos maiores problemas apontados pela população, que é a recuperação asfáltica . De acordo com Marcelo, será priorizado o recapeamento, mas também serão atendidas as demandas de bairros que ainda estão sem asfalto. 
Conforme estimativas da Secretaria Municipal de Obras Públicas, mais de 350 vias receberão asfalto novo, entre recape e pavimentação. O secretário Valter Rozatto está fazendo um mapeamento da cidade, mas antecipou que será feito o recapeamento das vias de tráfego intenso também dos bairros Vale do Sol, Jardim Universal, São José, Jardim Brasil, Vila Xavier, entre outros. 
A pavimentação dos Distritos Industriais também deverá ser concluída, além dos bairros São Gabriel, Cidade Jardim, Jardim Indaiá, Jardim Dumont, Jardim Iguatemi e Santa Lucia, entre outros.