03/08/2016 - 01h55
Após apresentação de requerimento solicitando providências para a disponibilização de profissionais de odontologia na unidade de Estratégia de Saúde da Família do Parque São Paulo, o vereador Édio Lopes (PT) recebeu da Prefeitura a informação de que foi disponibilizado um profissional para atender a unidade de forma paliativa três vezes por semana.
Em vista à unidade, o vereador constatou que uma dentista está atendendo na unidade três vezes por semana, somente por meio período e ainda sem auxiliar. “Desta forma, somente os casos de emergência são contemplados, porque sem auxiliares a profissional não consegue fazer atendimentos de grande complexidade, como é o caso do canal, que é o que mais faz a população sofrer”.
Édio verificou, ainda, que com apenas uma dentista somente uma das duas equipes do programa de saúde da família está sendo atendida. “A população daquele bairro é muito numerosa e o PSF do Parque São Paulo conta com mais de 8 mil clientes”, observa.
Por isso o vereador está solicitando à Prefeitura a disponibilização de pelo menos mais um dentista no período da tarde três vezes por semana e um auxiliar para cada dentista, para que a unidade possa retomar os tratamentos dentários.