19/10/2026   |   Araraquara · SP | ☀️ 28°C Ensolarado WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Saúde
Saúde

Gota de Leite recebe reforma no piso do Centro Cirúrgico

Prefeito Dr. Lapena acompanha andamento da obra e visita instalações da maternidade para avaliar melhorias necessárias_ .

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura 19/10/2026 - 14h01
Gota de Leite recebe reforma no piso do Centro Cirúrgico

A Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha” – Maternidade Gota de Leite, em Araraquara, está passando por uma reforma no piso estrutural do Centro Cirúrgico. A intervenção busca contribuir para a segurança e as condições de funcionamento do espaço.

O prefeito Dr. Lapena esteve na maternidade acompanhado da secretária municipal de Saúde, Emanuelle Laurenti, e da chefe de Gabinete, Paula Cardoso. Recebida pela diretoria da Fundação, a comitiva acompanhou o andamento dos trabalhos e verificou as condições das instalações. A visita aconteceu na última sexta-feira (16)

Durante a visita, também foram discutidas necessidades de melhoria e situações que exigem atenção da instituição, com foco na qualidade do atendimento prestado à população.

Publicidade

Fundada em 1916, a Gota de Leite nasceu de uma iniciativa voltada à alimentação e à proteção de bebês. Ao longo de sua história, a instituição ampliou sua atuação e se consolidou como referência no atendimento materno-infantil. Atualmente, a FunGota é responsável pela gestão da maternidade, que oferece assistência às gestantes, às mães e aos recém-nascidos.

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as necessidades da unidade e avalia medidas para aprimorar sua estrutura e garantir melhores condições de atendimento à população.