Reunião na prefeitura discute horário do comércio

Fotógrafo: João Pires/LBF
23/07/2011 - 03h27

Na tarde dessa sexta-feira (22), Marcelo Barbieri se reuniu com as diretorias do Sindicato dos Empregados no Comércio de Araraquara e Região (Sincomerciários), do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e também com o vereador Serginho Gonçalves. O objetivo do encontro foi buscar uma solução entre os sindicatos sobre o horário de abertura do comércio aos sábados.
Para o prefeito Marcelo, a reunião foi positiva, pois contribuiu para o início do entendimento entre os sindicatos. “As partes devem buscar um ponto de equilíbrio nesta discussão, a fim de encontrar uma solução que atenda aos interesses dos comerciantes, comerciários e da população, levando em consideração o desenvolvimento de Araraquara que depende também do comércio”, ressaltou.
O vereador Serginho Gonçalves, autor da lei que propõe limitar o horário de abertura do comércio aos sábados, ficou satisfeito com a reunião. “Os dois sindicatos irão debater o assunto e chegar a um acordo”, comentou.
O presidente do Sincomércio, Antônio Deliza Neto, e o presidente da Acia, Renato Haddad, ressaltaram que discutir o assunto é a melhor maneira para se chegar a um consenso. “O comércio de Araraquara é forte e representativo na economia, vamos buscar a melhor forma para não prejudicar o desenvolvimento da cidade”, disse Deliza.
Segundo o presidente do Sincomerciários, José de Mattos Filho, a expectativa para o entendimento é grande. “Essa é uma discussão importante, que interessa a todos. 
Vamos, em conjunto, determinar o melhor para as partes e para a população”.
Ao final do encontro na prefeitura, ficou estabelecido que, no início da próxima semana, as diretorias dos sindicatos se reunirão com a finalidade de analisar propostas para uma solução definitiva. O ponto de partida será a lei proposta pelo vereador araraquarense, como afirmou o vice-presidente do Sincomerciários, José Vicente Piccionieri.