NBB - Uberlândia e Araraquara fazem segundo jogo das oitavas

Mineiros lideram a série por 1 a 0 e jogam e casa contra os paulistas, nesta terça, dia 12. SporTV transmite, ao vivo, o confronto, às 19h; Joinville

12/04/2011 - 03h43

Depois de vencer a primeira partida da série fora de casa, o Unitri/Universo recebe o Araraquara, nesta terça (15) no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. O SporTV transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
Apesar de estar com vantagem de 1 a 0 na série e de jogar a segunda partida em casa, Chuí, técnico de Uberlândia, quer a equipe focada o tempo todo diante do adversário para não ser surpreendido.\\\"Temos que entrar com uma defesa forte e trabalhando bem a bola no ataque, aguardando o melhor momento para finalizar a jogada. Além disso, temos que jogar sério e respeitar o adversário, pois uma série de playoff só é definida quando uma das equipes vence três jogos e não um ou dois\\\", disse. \\\"Por quanto, a disputa está aberta\\\", completou.
Para Araraquara este também será um jogo chave. Com um jogo de desvantagem na série, o time do interior paulista precisa de ao menos uma vitória nos próximos dois jogos, que serão disputados em solo mineiro, para trazer a série de volta a São Paulo e seguir com chances de classificação.
\\\"Esperamos uma mudança de comportamento da equipe para jogarmos de igual para igual e que possamos vencer pelo menos um dos dois jogos lá, trazendo a série de novo para Matão. Vamos tentar levar a decisão para um quinto jogo. A tarefa é difícil, a gente sabe, mas não é impossível\\\", disse o técnico Daniel Watffy.

Buscando o empate
Também na terça-feira, mas às 20h, Araldite/Univille e Interforce/Minas fazem o segundo duelo entre os times nas oitavas de final do NBB. No primeiro jogo, os mineiros levaram a melhor, jogando em Belo Horizonte. Agora, atuando em Joinville, os catarinenses precisam da vitória para não ficar em situação delicada na competição.
\\\"Em Minas, não marcamos bem no primeiro tempo. Alguns jogadores deles, principalmente o americano, jogaram muito soltos. Sabemos da necessidade de defender melhor para vencer os jogos\\\", analisou o pivô Tiagão.
O Minas terá um reforço para esta partida. O armador Raulzinho está de volta à equipe após participar de um evento nos Estados Unidos que reuniu os melhores jogadores sub-19 do mundo.Fechando a noite, o terceiro jogo da série São José/Unimed/Vinac e Winner/Limeira erá realizado no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, às 20h. Empatados em 1 a 1 após cada equipe vencer seu jogo como mandante, o time joseense faz sua segunda partida em casa para tentar tomar a liderança.