Foram debatidos o acesso à sede do Conselho, no Cear, e a participação nas ações da Prefeitura
10/01/2017 - 18h46
Saúde
Integrantes da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde estiveram com Edinho Silva, na tarde de segunda-feira (9), para se apresentarem ao novo prefeito e levarem demandas do setor.
Também estiveram presentes na reunião as secretárias de Saúde, Eliana Honaim, e de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte.
Segundo Eliana, uma das questões abordadas foi a dificuldade para chegar até a sede do conselho, que fica no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região). Edinho afirmou que os ônibus do transporte coletivo irão até o local para facilitar o acesso da população.
Além disso, foi debatida a possibilidade de uma participação maior do conselho nas ações do Executivo. “O conselho está junto, quer ajudar. Ele fiscaliza e delibera sobre as ações em Saúde”, explica Eliana.
O conselho é formado por 32 pessoas. Metade é formada por usuários da Saúde do município, enquanto a outra metade é de trabalhadores e gestores do setor.
As reuniões do conselho são mensais. Em fevereiro, uma nova eleição para a escolha de seus membros será realizada.