Uniara Julia Moraes estreia com vitória na Liga Nacional

03/08/2011 - 02h29

A equipe de voleibol de Araraquara Uniara Julia Moraes entrou em quadra na noite desta terça-feira (2), em São José dos Campos, pela Liga Nacional. A Uniara Julia Moraes está no grupo V, ao lado de Leme e São José dos Campos.
As meninas da Uniara Julia Moraes venceram a equipe de Leme por 3 sets a 0, parciais de 25 x 11, 25 x 21 e 25 x 17. 
"A equipe entrou jogando muito bem, fizemos um primeiro set quase perfeito, no segundo set a equipe desconcentrou um pouco, mais conquimos fechar. No terceiro set fomos obedientes taticamente ouvindo tudo que era passado pela comissão e fechamos esse primeiro desafio bem" afirmou a ponteira Ohana.
Na noite desta quarta-feira, 3, as meninas da Uniara Julia Moraes enfrentam as donas da casa em um jogo que pode levar Araraquara pela primeira vez para a fase final da Liga Nacional.
"Hoje vencemos Leme, que é uma equipe que vem brigando para crescer. Amanha vamos jogar contra a ansiedade de vencer, a torcida, e a experiência da equipe de São José. Sabemos das dificuldades e prometemos muita garra para buscar o resultado" afirmou a técnica da equipe Sandra Mara Leão.
A equipe da Uniara Julia Moraes entra em quadra às 20 horas para enfrentar São José dos Campos para buscar a vaga na fase final. 
Foram 52 clubes inscritos no campeonato, 30 entre os homens e 22 entre as mulheres. Ao todo, 16 equipes disputarão a fase final – oito masculinas e oito femininas. Além da medalha de ouro, as equipes também disputarão vagas para a Superliga 11/12. Os dois primeiros colocados de cada naipe garantirão o acesso ao principal campeonato entre clubes do Brasil caso preencham os pré-requisitos do regulamento.
A fase final da Liga Nacional de Vôlei, acontece entre os dias 21 e 27 de agosto, em Caldas Novas (GO).