Ferroviária só pensa em vitória no clássico Bota-Ferro

10/08/2011 - 02h59

Um clássico que é um dos mais tradicionais do interior de São Paulo promete esquentar a noite de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (10). Ferroviária e Botafogo se enfrentam no estádio Santa Cruz, às 20 horas, em situações complicadas na Copa Paulista de Futebol.
Isso porque as duas equipes estão fora da zona de classificação para a próxima fase. A Locomotiva, que vem de duas derrotas consecutivas, é a sexta colocada do Grupo 2, com quatro pontos. O Tricolor tem um ponto a mais e está no quinto lugar.
O atacante Tuia, autor de um gol no campeonato, comentou sobre a campanha grená e disse estar otimista para trazer os três pontos do Santa Cruz.
"Temos que buscar a vitória mais do que nunca. Precisamos nos reabilitar e tem que ser amanhã contra o Botafogo. O objetivo é ganhar dentro e fora de casa, sem se importar com pressão", afirmou Tuia.
E para o clássico o técnico Paulo Cézar Catanoce deve promover três mudanças na Ferroviária. O volante Vieira e o lateral-esquerdo Ralph estão recuperados de lesão na coxa e treinaram entre os titulares nesta terça- feira.
Ralph comemora seu retorno à equipe e também espera um resultado positivo em Ribeirão Preto.
"Não senti dor nenhuma no treino e estou pronto para voltar. É mais difícil ficar de fora e não poder ajudar a equipe. Graças a Deus estou tendo a oportunidade de voltar e vejo um grupo focado para buscar os três pontos", falou o lateral, em entrevista ao site oficial do clube. 
A única mudança tática que deve acontecer é entrada do meia Tiaguinho na vaga do volante Cesinha. A boa notícia é o retorno do zagueiro Félix, que cumpriu suspensão na última rodada e está liberado para atuar.

Ex-SPFC pode estrear no Pantera
O Botafogo anunciou nesta semana a contratação do lateral-esquerdo Alex Cazumba, que começou nas categorias de base do São Paulo e estava no Los Angeles Galaxy, mesma equipe do meia David Beckham.
A sua participação no clássico desta quarta, entretanto, ainda é uma incógnita, já que até o final da tarde desta terça ele não havia sido registrado na Federação Paulista de Futebol. Se a documentação não for regularizada até quarta quem continua na lateral-esquerda é Nakata.
A única mudança confirmada em relação à equipe que atuou na última rodada é a entrada do meia Álvaro na vaga de Diogo, que sofreu uma grave lesão no pé e deve ficar parado por no mínimo três rodadas. O restante do time é o mesmo que empatou com o Batatais por 1 a 1.

Ficha Técnica
Botafogo x Ferroviária
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 10/08/2011
Horário: 20 horas
Árbitro: Ederson Martins Deodato

Botafogo
Alexandre Villa; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Nakata (Alex Cazumba); Diego Fernandes, Itaqui, Walker e Álvaro; Fillip e Welton
Técnico: Régis Angeli

Ferroviária
Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix e Ralph; Carlinhos, Vieira, Tiaguinho (Cesinha) e Marcelinho; Tuia e Jobinho
Técnico: Paulo Cézar Catanoce