Simpósio mostra avanços para Pessoa com Deficiência

Fotógrafo: João Pires/LBF
12/08/2011 - 01h12

O 2º Simpósio de Inclusão Social da Pessoa Com Deficiência (PCD) organizado pela doutora Jussara Sutani, da Universidade Paulista (Unip) e a Assessoria Especial de Política para Pessoa com Deficiência (AEPcD) foi considerado positivo e mostrou avanços, conforme avalia coordenadora da AEPcD, Elisa Rodrigues.
“Tivemos várias palestras nos dois do simpósio, segunda (8) e terça-feira (9), quando os participantes tiveram conhecimentos de todos os equipamentos da rede municipal de sáude, inclusive de  materiais empregados nas órteses e próteses”, acrescenta Elisa.
Na abertura, a gerente Oriomar Carmagnani, a Teca, expôs um painel um sobre as unidades da rede municipal que prestam serviços com objetivo de reabilitar as pessoas em qualquer faixa etária.
“A população pode contar com o Cisa, Centro Integrado de Saúde Auditiva; o Sara, Serviço de Atendimento e Reabilitação; o CDIP, Centro de Diagnóstico e Intervenção Precoce e também o Craspia, Centro de Referência em Atenção à Saude das Pessoas Idosas”.
No fechamento do simpósio, o coordenador do Serviço de Atenção em Reabilitação do município, Luiz Armando, abordou  os avanços em prótese, órtese e equipamentos de locomoção. Em seguida, o especialista em Educação Especial, Alexandre Papandré Lemos, encerrou o clico de palestras com o tema formação do profissional de saúde.