Serginho Gonçalves quer trazer órgão do Serasa novamente para Araraquara

Informações prestadas pelo serviço, atualmente, só podem ser consultadas na cidade de Ribeirão Preto

13/08/2011 - 02h21

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) encaminhou ofício ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) solicitando que trabalhe para o retorno do órgão do SERASA para a cidade, pois os serviços são de grande utilidade pública.
Serginho fez o pedido, por notar que a maioria das pessoas sente dificuldade em buscar informações junto ao órgão, tendo que viajar até Ribeirão Preto para resolver suas pendências, como restrições de CPF, cheques protestados, entre outros.  

SERASA 
O SERASA é uma empresa privada que possui um banco de dados voltados à proteção ao crédito, onde reune, organiza e analisa informações de pessoas físicas/jurídicas e empresas. Sua existência é reconhecida pelo CODECOM- Código de Defesa do Consumidor. Sua missão é a de fornecer informações de caráter negativo que indicam contas inadimplentes, além dos registros de protesto de título, ações judiciais, cheque sem fundo, dentre outras atividades. Esses dados são enviados sob um convênio com credores e fornecedores, dando ciência de que a pessoa é um devedor.
Mas, o seu principal objetivo é o de repassar esse conhecimento ao comércio em geral e as pequenas, médias e grandes empresas, para que possam tomar decisões sobre créditos, proporcionando assim um negócio de qualidade, barato, rápido e seguro aos seus clientes.