Sebrae e Prefeitura orientam empreendedorismo individual

Fotógrafo: João Pires/LBF
13/08/2011 - 02h37

Com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, e outras instituições públicas e privadas da cidade, o Sebrae Araraquara promoveu na quinta-feira (11), em sua sede da Via Expressa, o dia do Empreendedor Individua (EI).
Durante todo o dia, foram oferecidos diversos serviços e informações a interessados em abrir o próprio negócio para formalização ou adesão ao EI.
De acordo com o consultor do Sebrae, Marcelo Martho, o evento buscou orientar futuros empreendedores, ou os que já atuam na informalidade, sobre os benefícios do enquadramento como Empreendedor Individual, regime criado pela Lei Complementar nº. 128/2008.
Entre vários outros benefícios, o empreendedor individual que tiver um faturamento anual de até R$ 36 mil e aderir ao EI terá toda cobertura da Previdência Social, incluindo a família, e poderá emitir nota fiscal e vender para outras empresas e ao governo.
Agentes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, (via Sala do Emprendedor), e de Saúde (da Vigilância Sanitária),  além do Daae, Banco do Povo, Cetesb, Corpo de Bombeiros, Ciesp/Fiesp, INSS, Caixa Econômica Federal, escritórios de contabilidades, Acia – Associação Comercial e Industrial de Araraquara -, e Sinhores (Sindicato Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), atenderam empreendedores, que também participaram de palestras sobre o tema. 
Mais informações sobre o EI podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, no 9º andar da Prefeitura, e no Sebrae Araraquara, na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira, ou Via Expressa.