Dimas Ramalho participa de ato e integra grupo que busca CPI contra a corrupção

18/08/2011 - 03h28

Vice-Líder no Congresso Nacional, o deputado federal Dimas Ramalho (PPS), participou na tarde desta quarta-feira (17), de um ato público em prol da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista contra a corrupção, a CPI da Corrupção. 
Junto com demais deputados de senadores, Dimas Ramalho integra os 92 deputados e 19 senadores que ja se manifestaram a favor da proposição. Para ser instalada, a comissão mista necessita do apoio de 171 deputados e 27 senadores.
A formação da CPI, surgiu como base nas denúncias e investigação dos desvios de recursos públicos, sobretudo nos ministérios dos Transportes, Agricultura e Turismo, que foram alvo de denúncias de pagamento de propina e contratos com empresas de fachada. 
"A finalidade do ato foi buscar assinaturas e apoio da sociedade - e todos os seus setores - para que possamos acabar com este malefício que é a corrupção no poder público - nos mais diversos níveis e esferas de poder. Queremos transparência e respeito ao erário público", argumentou Dimas Ramalho.
Além do ato, os parlamentares da oposição lançaram o site da CPI da Corrupção, de acompanhamento das assinaturas de apoio à CPI mista destinada a investigar desvios de recursos públicos, sobretudo nos ministérios dos Transportes, Agricultura e Turismo, que foram alvo de denúncias de pagamento de propina e contratos com empresas de fachada.